Post-EBB.png

CLASSES:

CICLO BÁSICO – CONEXÃO

CONEXÃO COM JESUS (antiga integração)

(Esta Classe será ministrada aos Domingos às 9h e às 18h)

• Objetivo: Gerar nos alunos compromisso com Cristo e Sua Igreja, levando-os ao batismo, profissão de fé, e plena integração com a comunidade da Igreja Betânia

Classe destinada a todos que chegam à Igreja, novos convertidos ou não.

Professores:  Pr. Téofanes, Pr Josué, Pb. Waldimir Carvalho, Glaucia Vignole

CONEXÃO COM A MISSÃO

(Esta Classe será ministrada aos Domingos às 9h e às 18h)

• Objetivo: Gerar nos alunos o compromisso com a missão do cristão, transmitindo a visão de servo e evangelista, para qual Cristo nos chamou. Aprofundar o conhecimento sobre nossa igreja, suas áreas e ministérios.

Classe destinada a todos que concluíram a classe Conexão com Jesus no último semestre.

Professores: Cesar Vidal, Leonardo Faria, Leticia Rossignoli

FORMAÇÃO DOUTRINÁRIA

PANORAMA DO NOVO TESTAMENTO

• Objetivo: Expor sucintamente cada livro do Novo Testamento, relacionando-o com as questões contemporâneas, de forma que a própria Palavra gere no aluno amor pela missão de evangelizar ousadamente e o transforme, pelo poder do Espírito Santo, mais parecido com Cristo.

Classe destinada a todos que concluíram o ciclo básico (conexão).

Professores: Pr. Romoaldo Siggelkow, Edson Júnior, Elizabeth Preihs e Cristina Vidal

DEUS, O HOMEM E CRISTO

(Esta Classe será ministrada aos Domingos às 9h e às 18h)

• Objetivo: Investigar e refletir de maneira sistemática sobre Deus, o Homem e Cristo a partir do que as Escrituras nos revelam sobre estas doutrinas.Classe destinada a todos que concluíram o ciclo básico e panorama bíblico.

Professores: Pb Ângelo Gagliardi, Alexandre Vidal, Sem. Lucas Reis

MISSIONAIS

DIA A DIA COM JESUS

• Objetivo: Apresentar temas da vida cristã e doutrinários visando o fortalecimento integral da vida para o serviço e a evangelização.

Classe destinada a todos que concluíram o ciclo básico e a formação doutrinária

Professores: Pr Henrique Mafra, Pb Reneu, Leon

ADOLESCENTES – BETA

• Objetivo: Ensinar como lidar com os desafios do dia a dia de um adolescente.

Classe destinada a adolescentes de 12 a 18 anos.

Professores: Douglas, Leila

PENSADORES CRISTÃOS

• Objetivo: Apresentar o pensamento do escritor americano Francis August Schaeffer, exposto em suas obras, buscando solidificar as verdades cristãs imutáveis a serem oferecidas a um mundo em mudanças

Classe destinada a todos que concluíram o ciclo básico e a formação doutrinária.

Professores: Elivânia Lima, Alexsander de Carvalho

EFÉSIOS E TIAGO – FÉ E OBRAS

• Objetivo: debater as diferenças entre dois enfoques igualmente importantes fé e obras fazendo analogias entre eles. Utilizaremos o livro de Tiago aonde encontra-se muito explicita a importância das obras dos cristãos, a contraponto analisaremos o livro de Efésios onde Paulo discorre da salvação que independente de qualquer ação, uma vez que Cristo já morreu na cruz por nós.

Professores: Evandro Mello, Carolina Louback, Alba Koschork

MISSIONAIS (HORÁRIOS ALTERNATIVOS)

ONDE O SEU TESOURO ESTÁ

(Esta Classe será ministrada somente aos Domingos às 18h)

• Objetivo: Evidenciar o poder transformador que a oração pode ter em nossa sociedade, tendo como base o livro "Onde o seu tesouro está" de Eugene Peterson.

Professores: Pb. Elson Cormack, Marcelo Augusto